AME Patos de Minas

Sobre

Sobre

 A Aliança Municipal Espírita de Patos de Minas (AME) é uma associação civil e religiosa, de caráter doutrinário do Espiritismo, na acepção legítima da Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec no seu tríplice aspecto, ou seja, filosofia, religião e ciência.
De organização federativa, de âmbito municipal e regional, constituída e integrada pelas instituições espíritas sediadas no município de Patos de Minas e nos municípios próximos em que não exista órgão federativo próprio.
As instituições constituintes da AME são solidárias entre si, no cumprimento dos ideais da Unificação Federativa do Espiritismo consubstanciadas no Pacto Áureo estabelecido em 5 de outubro de 1949, em razão do que estarão integradas na organização federativa nacional do Espiritismo, através da AME, da União Espírita Mineira (UEM) e da Federação Espírita Brasileira (FEB).
Tem por missão:

  • Trabalhar pela Unificação do Movimento Espírita do Município de Patos de Minas orientando sua prática com base na Codificação Kardequiana e obras subsidiárias.
  • Incentivar e orientar a criação de novas instituições espíritas;
  • Estimular e orientar, as iniciativas e realizações das instituições espíritas, no campo do estudo, da difusão e da prática do Espiritismo;
  • Promover e manter a divulgação permanente da Doutrina Espírita, através de órgãos de comunicação próprios e de terceiros, e incentivar as instituições associadas a idêntico procedimento;
  • Representar doutrinariamente, as instituições associadas, coletiva e/ou isoladamente, quando necessário. 
Voltar

Receba as nossas novidades.